domingo, 30 de setembro de 2012

FOI NOS CONCEDIDO A GRAÇA...


“Pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por Ele” (Filipenses 1:29 - NVI).

Sempre que leio este versículo surge um pequeno sorriso no canto direito da minha boca. Não um sorriso de alegria, mas, sim de ironia. Quando olhamos para o que estão fazendo com o Evangelho nos nossos dias ficamos até com uma certa revolta. O Evangelho hoje está sendo rebaixado ou melhor dizendo, está sendo vendido. Ouvimos várias vezes eles dizerem: “Aceite Jesus, Ele quer te abençoar, quer te dar uma nova casa, novo carro... (e continua dizendo o que Deus poderá fazer pela pessoa)” ou “Deus quer te fazer grande, Deus tem promessas pra sua vida!” ou ainda, “Você é o filho do Rei, Deus quer te dar bençãos, tome agora posse da sua vitória!” A pergunta que devemos fazer é a seguinte: Será que foi para isso que Cristo morreu na cruz? Será que Cristo morreu para que eu podesse ter uma casa nova, ou uma mansão com um carro do ano estacionado na minha garagem? Absolutamente não! A Bíblia ensina completamente diferente ao que está sendo ensinado em muitas igrejas hoje. O evangelho que se é pregado nessas igrejas é um evangelho de bençãos e promessas, pode-se até ver essas igrejas lotadas com várias pessoas procurando sua benção. Mas este não é o Evangelho que a Bíblia ensina, este não é o verdadeiro Evangelho de Cristo!

No Antigo Testamento, nos tempos de Moisés, Deus fez uma aliança condicional com ele, em que as bençãos dependiam da obediência. Conheciada também como “Teologia Deuteronômica”. Isto é, eu seria abençoado de acordo com a minha obediência e minha desobediência geraria consequentemente maldição. E foi assim com o povo de Israel que sairam do Egito. Foi assim com os Juízes de Israel. Foi assim com os Reis de Israel. Várias vezes lemos: “Fez o que era reto perante o Senhor.” Como consequência viria benção. “Fez o que era mau perante o Senhor.” Como consequência viria maldição. Hoje vivemos na dispensação da graça através da morte e ressurreição de Jesus Cristo, precisamos crê em Cristo como nosso único e suficiente Salvador. Na dispensação da lei a promessa era: “obedeça e serão abençoados”, hoje é: “obedeça e serão perseguidos!” Como assim? “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12 - ARA). Foi assim com o Apóstolo Paulo, seu ministério inteiro foi marcado por perseguição e dificuldades (2 Coríntios 11:23-27). Também foi assim com Pedro onde alguns dizem que ele foi morto crucificado de cabeça pra baixo. E todos os outros discípulos de Cristo sofreram perseguição, a igreja do primeiro século também foi marcada por perseguição, "Outros por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio da espada; andaram peregrinos, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelo deserto, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra" (Hebreus 11:36-38 - ARA). Atualmente existe perseguição contra os cristãos especialmente nos países onde o islamismo é a religião predominante. Felizmente ou Infelizmente (eu não sei qual das duas opções usar) no Brasil não sabemos o que é sofrer perseguição. Jesus Cristo nunca nos prometeu bençãos, Ele disse: “No mundo tereis aflições” (João 16:33 - ARA). É interessante que muitos dizem hoje: “Aceite a Cristo que todos os seus problemas serão resolvidos!” A Bíblia não ensina isso. Isso é anti-bíblico.
 
Irmãos foi nos dado o privilégio de não somente crer em Cristo, mas de padecer por Ele. Não se enganem com esse falso evangelho que se é pregado nas igrejas e nas mídias atualmente. Deus não nos prometeu bençãos matériais, nem mesmo Cristo. “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (I Coríntios 15:19 – ARA). Nossa esperança em Cristo não se limita somente a esta terra, nossa esperança está nos céus onde somos cidadãos de lá "Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo" (Filipenses 3:20 - ARA). Somos apenas peregrino nessa terra caminhando em direção ao céu!

"Se você realmente é um filho do Rei, nada nesta terra pode satisfazê-lo!" (Paul Washer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário