terça-feira, 2 de abril de 2013

POR QUE DEUS ME DEIXARIA ENTRAR NO CÉU?


“Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (João 20:31).

Muitas vezes ou a maioria das vezes, quando faço a seguinte pergunta a alguém: “Se você morresse hoje e fosse para o céu, e chegando no céu Deus te perguntasse, 'porque Eu te deixaria entrar no meu céu?' O que você responderia a Deus?” As respostas mais comuns das pessoas são essas: “Porque eu fui uma pessoa boa, não matei, nem roubei”, outras dizem, “Porque eu mereço, nunca fui uma pessoa de desejar o mau ao próximo e sempre que podia frequentava uma igreja.”, outras ainda dizem, “Eu mereço estar no céu porque eu fui batizado.” Todas essas respostas são respostas interessantes e humanamente falando são boas respostas. Porém, não é a resposta que Deus quer ouvir de você. Aliás se você está esse tempo aqui na terra dependendo dessas respostas para ir pro céu, infelizmente e lamentavelmente tenho que dizer que você não irá passar nem perto da entrada do céu, quando morrer.

Deixe eu tentar ilustrar isso. Graças a Deus pela Sua infinita Sabedoria e Providência que Ele nos ensina algo de valor eterno através de coisas do nosso dia-a-dia sem que muitas vezes nós, (principalmente eu), nem ao menos percebemos. Pois então, o que será que eu ou você fazemos quando queremos levar alguém para passar um tempo em nossa casa, ou para participar de alguma refeição em nossa casa? A resposta é bem óbvia, nós convidamos aquela pessoa para ir em nossa casa. Ela não precisa se esforçar, ou trabalhar, ou fazer grandes coisas, que mereça um grande reconhecimento para poder entrar em nossa casa. Não! Só precisamos convidá-la e ela apenas precisa aceitar o convite e estaremos no portão aguardando para abri-lo quando essa pessoa chegar.

Da mesma maneira é Deus, Ele já preparou o caminho “Disse Jesus: Eu Sou o CAMINHO e a VERDADE e a VIDA, ninguém vai ao Pai a não ser por mim” (João 14:6). Só existe um meio que posso chegar a Deus é através de Jesus Cristo. Quando me arrependo dos meios pecados e creio unicamente em Cristo para salvar-me, tenho a vida eterna através de Jesus Cristo. Pois, “Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12). “Porquanto há um só Deus e um só MEDIADOR entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (I Timóteo 2:5).
Hoje é meu aniversário e pra mim não existe presente melhor do que o presente da salvação oferecido por Deus através da Morte e Ressurreição de Cristo. A única coisa que eu fiz foi receber esse presente de Deus. “O salário do pecado é a morte, mas o PRESENTE gratuito de Deus é a vida eterna através de Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23). Eu aceitei o presente de Deus, e hoje eu sei que Ele está me aguardando no portão para abri-lo quando eu chegar no céu! E você?

Jesus Cristo é o convite feito por Deus para que o pecador possa ter acesso diretamente a Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário