segunda-feira, 22 de maio de 2017

EXISTE REALMENTE VIDA EXTRATERRESTRE?

Absolutamente esse tem sido um assunto bastante debatido por muito tempo. Ainda mais, nos períodos em que são divulgados as pesquisas feita no planeta vizinho (Marte). Talvez, para muitas pessoas existe uma certa expectativa, será mesmo que existe vida em Marte ou em algum outro planeta? Quanto a isso, existe uma certa divergência, alguns acreditam que sim, outros não dão tanta importância, pois sabem que tal coisa não é verdadeiro, como ET, disco voador, etc.

Certo dia, estava conversando com uma amiga minha que é cristã, e ela chegou a afirmar que acredita em vida em outros planetas, fiquei surpreso com essa afirmação, não estava esperando. Mas será que realmente existe vida em outros planetas? Minha posição é que 'NÃO' há vida em outros planetas e tentarei explicar o porquê dessa minha posição.

Em primeiro lugar, vamos supor que exista vida em outros planetas, vamos supor que existe ETs e que eles estão nos observando. A Bíblia nos alerta dizendo que o pecado de Adão trouxe maldição não somente a esta terra, mas a todo o universo. “Na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.” (Romanos 8:21-22). Toda a criação suporta angústias por causa do peso do pecado. O efeito do pecado de Adão foi universal. Se não fosse assim, então qual seria a razão de Deus destruir todas as coisas e fazer novos céus e nova terra? “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão desfeitas. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.” (2 Pedro 3:10; 13). Portanto, se existe qualquer ET vivendo em algum lugar nesse universo, ele será afetado pela destruição do universo, mesmo se ele não tiver cometido pecado, o que seria injusto.

Em segundo lugar, ainda pensando na hipótese da existência de Extraterrestres. Quando Cristo tornou-se Homem, Ele veio a terra não apenas para redimir a humanidade, mas, também para reconciliar consigo mesmo todas as coisas “E, que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dEle, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.” (Colossenses 1:20). Portanto, a morte de Jesus Cristo, não poderia salvar possíveis ETs, pois, eles precisariam ser descendentes de Adão para que Cristo fosse o Redentor deles também, mas, pelo o que sabemos os ETs não herdaram a natureza pecaminosa de Adão, porque não existe ETs.

Talvez alguém ainda possa levantar outra questão, dizendo: E se Cristo tiver também morrido nos outros planetas para os redimir? A Bíblia deixa clara que Cristo morreu uma única vez e foi no planeta terra, mas precisamente em Israel “ao se cumprirem os tempos, se manifestou UMA VEZ POR TODAS, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado.” (Hebreus 9:26). Cristo não será crucificado e ressuscitado em cada planeta. Outro ponto interessante é que a morte e ressurreição de Cristo, seria necessário para edificar a Sua Igreja, ou a Sua noiva. Jesus Cristo não é polígamo com várias outras noivas de cada planeta.

Portanto, eis a razão porque não acredito em vida fora do planeta terra, ETs, disco voadores e etc. Espero que tenha servido para esclarecer se alguém ainda tenha alguma dúvida quanto a esse assunto. Eu sei que a mídia tem tentado nos fazer crer nesse assunto, mas devemos, como bons crentes examinar as Escrituras.
"Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno." (2 Pedro 3:18)


Nenhum comentário:

Postar um comentário